terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Roma à noite

Os pontos turísticos em Roma ganham um brilho especial à noite, vale muito a pena voltar para tirar fotos, comer algo nos inúmeros restaurantes!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

2⁰ Dia, parte 2

2⁰ Parte do nosso segundo dia em Roma. Saímos do Vaticano e fomos para o Castelo San't Ângelo,  caminhando. Encontramos no caminho, ruas lindas e ótimos cafés para comer e descansar.

A vista do Castelo é maravilhosa, nos renderam excelentes fotos. Lá de cima, dá para ver o Vaticano.

Finalmente, paramos para o almoço. Peguei a dica dessa pizzaria DAR POETA em algum blog (não me lembro qual). Valeu a pena, as pizzas são excelentes e não me lembro de ter comido nada igual. Pedimos o sabor Guanciale (tipo de bacon e queijo pecorino). End. Vicolo del Bologna, 45 - Trastevere Alla Gricia.

As ruas são super charmosas, foi difícil escolher a mais linda.

Finalmente comprinhas, chegamos na região próximo à Piazza di Spagana, onde se encontram as marcas top e caras: Chanel, Valentino, Prada ... ... ... Tudo chic, e como as italianas são elegantes.

Próximo dali fomos na Via del Corso (no centro), é onde se encontram os melhores preços de Roma.

Para não ficar muito longo esse post, tem continuação no próximo.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

2⁰Dia, parte 1 - Vaticano

2 Dia em Roma, levantamos cedinho e fomos visitar o Vaticano. Resolvemos começar o passeio pela Basílica, como chegamos antes das 9hrs, não havia muito fila para entrar.

Já na entrada, a Pietá de Michelângelo.

Todo o interior da Basílica é rica em detalhes, seja na pintura, esculturas, quadros...

Segundo a tradição, o local onde São Pedro foi crucificado.

O tradicional uniforme da guarda.

Indo p/ Museu do Vaticano, aconselhor comprar o ticket pela Internet, pois o ticket da Basílica não vale no Museu. As filas que se formam são enormes.

Chegando no Museu, me encantei com a pintura dos tetos.

Escada trapezoidal

Um dos jardins internos, dentro do museu

Um dos locais imperdíveis no Museu, é a Capela Sistina com os afrescos do "Último Julgamento" de Michelângelo. É lotada de turista, mas é imperdível, uma pena não poder tirar foto.

O passeio no Vaticano não é demorado, chegamos antes das 9hrs e saímos por volta das 14hrs.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1⁰ Dia - Roma

1⁰ dia em Roma foi corrido, pois chegamos do aeroporto, fomos para hotel deixar as malas, e começar nosso city tour.

Como estávamos hospedadas perto da Fontana di Trevi, foi nossa primeira parada para fotos. Como todo passeio turístico estava lotada de turistas, principalmente os mal-educados orientais. Vou avisando é complicado tirar foto, sem um monte gente desconhecida ao seu lado. Posso dizer que é linda, não é a toa que a fonte mais fotografada e filmada do mundo.

Eram quase 15hrs e não havíamos almoçado ainda, andando pelas belas ruas, encontramos essa típico restaurante italiano. E posso dizer foi um achado, infelizmente não anotei o endereço. Mas tem o nome dele L'Archetto.
Eu e minha mãe pedimos massa caseira com trufa, e minha irmã pediu essa pizza "nave espacial" de funghi. Super recomendo, excelente e com preço amigo!!!

Infelizmente choveu a tarde inteira, e atrapalhou um pouco nossos planos. Mas deu para tirar foto no monumento Vittorio Emanuele II (Palácio da Justiça).

Continuamos debaixo de chuva e fomos para Pantheon, merece uma visita demorada para contemplar todos os detalhes e até os túmulos hehe

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Arrivato in Italia

Aproveitando nossa viagem para França, viajamos para Itália e posso dizer uma coisa ADOREI!!! Pretendo voltar muitas e muitas vezes,  para explorar cada canto desse país maravilhoso.

1 cidade: Roma. Pegamos um vôo de Paris - Roma pela Ryanair. O preço foi uma loucura, apenas 9 euros. Isso mesmo, 9 euros.
Primeira coisa a fazer, sair do aeroporto e comprar o Roma Pass, por 25 euros. Esse ticket  te dá direito a ônibus + 2 ingressos, escolhemos o Vaticano e Coliseu. Lembrando que é válido por apenas 3 dias.
Só andamos a pé, raramente pegávamos ônibus e metrô, e os pontos turístiscos são todos próximos.
Roma é linda e contagiante, não tenho palavras para descrever tanta beleza. É como se a cidade fosse um museu a céu aberto.

As fotos dizem tudo!!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Desejo do Dia

Meu desejo do dia não é nada HUMILDE. Pelo contrário, um SONHO. Vestido básico by Valentino para uma formatura ou casamento (claro que em outra cor). Valor US$ 19000, é isso aí!!!

Fotos: reprodução.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Comprinhas

As comprinhas do dia foi para minha Yasmin, comprei uma cama nova para ela. Segue um mini book dela. Foi difícil, mas consegui.

Mas tem muitas opções de luxo e charmosas para nossos pets hehe.